Warning: is_readable(): open_basedir restriction in effect. File(/includes/fbwpml.php) is not within the allowed path(s): (/home/surarasdotapajos/:/tmp:/usr/local/php/7.4/lib/php:./) in /home/surarasdotapajos/www/wp-content/plugins/facebook-for-woocommerce/includes/Integrations/Integrations.php on line 61
Feira Criativa – Suraras do Tapajós

BEM-VINDES À

Feira Criativa de Arte Indígena 

18, 19 e 20 de Junho

A Feira Criativa de Arte Indígena visa ressignificar e transformar as ideias para divulgar nossa arte, perpetuando os saberes ancestrais da cultura Amazônida e potencializando o trabalho dos povos tradicionais, a fim de criar alternativas econômicas e facilitar o comércio de produtos indígenas sem atravessadores.

A cultura indígena tem sido utilizada por nós como um instrumento de luta e resistência, e nesse sentido iremos mobilizar os negócios comunitários e dinamizar a economia local.  Neste espaço levamos os saberes dos povos da floresta para todos os amantes e admiradores de todas as formas de arte e expressões étnicas.

VENDAS PELO WHATSAPP

Laura Sardinha

Nascida e criada em Alter do Chão, cultiva plantas e trabalha com costura, na confecção de ecobags.

Larissa Borari

Larissa Borari, filha de Alter do Chão, criadora da grife Jawara Borari, é também maraqueira no grupo de carimbó Suraras do Tapajós e atuante no movimento indígena.

Ediane Borari

Artesã indígena do povo Borari, nascida em Alter do Chão. Junto à sua família produz acessórios artesanais com miçangas, sementes e resíduos de madeiras.

* OFICINAs *

Os vídeos das oficinas serão exibidos nos dias e horários especificados abaixo

18/6 às 9:00

Teçume  de palha curuá

18/6 às 9:30

Dança de Carimbó

19/6 às 9:30

Grafismo Indígena em Tecido

20/6 às 10:00

Grafismo Indígena Corporal

20/6 às 9:00

Instrumentos – Curimbó

20/6 às 9:30

Instrumentos – Maraca